quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Consequências que a distribuição incorreta do lixo pode trazer.


A quantidade de lixos que descartamos, está ficando cada vez maior, e sabe por quê?
Porque tudo aquilo que compramos, sempre tem algo que necessariamente precisa ser descartado.
Nas cidades pequenas ainda há o que fazer com o lixo, pois muitas pessoas possuem em seu terreno hortas e tudo mais, sendo assim os lixos que forem orgânicos podem ser jogados debaixo da terra, podendo beneficiar muitas outras hortas.
Já as cidades grandes sempre encontram grandes dificuldades quando o assunto é descartar o lixo no lugar correto, pois na maioria das vezes a população é muito grande para poucos meios de descarte para os lixos.
E isso faz com que muitos destes fiquem apenas em aterros sanitários ou até mesmo no meio das ruas, como é o caso da cidade de São Paulo, pois somente que mora em lugares pobres é que sabem o quanto o lixo prejudica as ruas.
Existem também os lixos hospitalares, que na maioria das vezes são depositados em terrenos vazios, juntamente com outros lixos, sendo que este deveria possuir um descarte próprio.
A preocupação não esta somente com as pessoas que possuem residências e na contaminação do ar, mas sim em mendigos que vivem em aterros ou lixões e podem obter contato com um destes lixos hospitalares.
As consequências são:
- As enchentes, lembrando que estas não são causadas apenas por lixos que são depositados em aterros, mas sim aquele pequeno copo descartável, embalagem de biscoito e salgadinho que nos vimos “obrigados“ a jogar no meio da rua perante a correria.
O que podemos fazer para mudar isso:
Sempre quando pensar em jogar algo na rua, desde um papelzinho que seja, pense que você também estará contribuindo para que enchentes aconteçam e para que o aquecimento global piore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário